MiniMundos chega ao fim

Escrito por :Thaiane em 13/03/2018 14:13 na categoria Notícias Externas

Criado em 2008, o MiniMundos era um jogo online que nasceu na Nova Zelândia, embora só tenha feito mais alvoroço no Brasil em 2012. De forma não tão diferente do Habbo e com gráficos mais "modernos", MiniMundos tinha uma proposta de mundo virtual com possibilidades diferentes de jogo, como você poder definir seu estilo de vida, ter um pet, ser um criador, conversar e fazer novos amigos, etc.

No dia de hoje, 13/03, a equipe Staff do game anunciou o fim da franquia alegando problemas financeiros. Confira abaixo a carta de despedida dos responsáveis no BR:

 

Comunicado

 


Infelizmente, desde 2015 o número de jogadores vem diminuindo e nós como empresa também tivemos que diminuir para nos adequarmos a esta condição. Felizmente, com a contribuição de vocês todos, nós fomos capazes de manter o jogo online e prosperando, mas infelizmente nós esgotamos as nossas forças e o final da linha chegou. Estamos todos desolados.
Todo mês, os custos de manter os servidores online são muito altos e nós chegamos à um estágio que nós não podemos mais manter os servidores online.
Entretanto, nós queremos utilizar esta chance para agradecer a todos vocês e que manteremos os servidores online por mais 4 (quatro) semanas, até a meia noite do dia 8 de Abril, quando ele for fechado definitivamente. Enquanto este período de 4 semanas durar, gostaríamos de celebrar com todos vocês o máximo possível. Eventos serão organizados para tornar este período inesquecível para todos os jogadores.
Nós sabemos que muitos de vocês ficarão muito triste e brabos e nós entendemos completamente. A ideias sempre foi manter o MiniMundos ativo pelo máximo de tempo possível, mas infelizmente não podemos mais manter devido às leis de negócios da Nova Zelândia. Nós simplesmente não temos escolha agora.
Vocês certamente tem muitas perguntas, e nós estaremos disponíveis para respondê-las com um post no fórum das perguntas mais frequentes.

Sentimos muito por esta situação, estamos todos tristes e desolados, mas pedimos que todos que se juntem a nós nestas últimas semanas e comemoraremos todo o tempo que passamos juntos durante estes anos.

 

Mais um diz adeus

 


MM não é o único jogo em flash e nesse estilo de gameplay que disse adeus nos últimos meses. A notícia deve até assustar alguns habbos, que temem pelo vim da comunidade de pixels. No entanto, vale a pena lembrar que são duas plataformas extremamente diferentes, tanto no passado quanto no presente; os públicos também não são iguais e a Sulake não apresenta problemas financeiros com seu principal produto.

Para quem jogou Habbo há anos atrás e presenciou o fim das gerências, muito provavelmente deve se lembrar de quando Disco-Lee trabalhou no MiniMundos após sua demissão na Sulake e foi responsável por impulsionar grande parte dos jogadores do Hotel para lá. A festa, no entanto, não durou muito: Disco se afastou do jogo logo em seguida e provavelmente muitos outros jogadores também.


A Habbid lamenta o fim do MiniMundos e espera que seus jogadores encontrem conforto num momento tão desagradável - sabemos que nunca é fácil perder algo que amamos. 


voltar
Nome: