Finlândia comemora 100 anos

Escrito por Leotoddy em 06/12/2017 10:00 na categoria Notícias Externas

Finlândia, terra que deu origem Habbo Hotel, completou no dia de hoje seu primeiro centenário. Nesse mesmo dia, em 1917, logo após as revoluções que abalaram a Rússia, o país deixou de ser parte do território do Império Russo, tornando-se um país soberano e independente. Desde então, a Finlândia tem se desenvolvido muito, sendo uma grande referência mundial em relação a infraestrutura educacional, além de ser um dos países mais seguros do mundo e com um alto índice de desenvolvimento humano.

Para nós, poderia ser apenas um país desconhecido, mas o jogo Habbo é um pedaço da Finlândia em todos nós, jogadores. Suas primeiras versões foram totalmente inspiradas neste país, com gráficos que remetiam casas de estilo rústico, quente e aconchegante ante o frio do lado de frio e a neve do lado de fora, como representado no jogo SnowStorm.

 

Comemorações no mundo
 
 
Hoje é um dia festivo em várias cidades da Finlândia, mas as comemorações não se restringem apenas ao país escandinavo. Na Espanha, país onde os staffs locais da Sulake estão baseados, foi montada a exposição 100 objetos da Finlândia no Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. A exposição conta a história do país através de um objeto para cada ano de indepêndencia.
Nessa exposição, Habbo Hotel é um dos destaques, lembrado como a primeira comunidade de jogo online para encontro global e conta imagens e vídeo dedidos pela Sulake.
Print retirado do documento oficial do Museu de Artes Decorativas
 
 

 

No Habbo
 

Em comemoração aos 100 anos, a Sulake lançou em todos os hotéis o Pack Sauna Finlandesa representando "um dos cenários mais típicos da cultura finlandesa", de acordo com a descrição. Além disso, há eventos especiais no Habbo.fi, com emblemas para marcar a data.
 
Ainda no Habbo Finlândia, há uma conta que por anos intrigou jogadores de todo mundo: Huuhaakokeilu, criada em 6 de dezembro de 1917, há exatos 100 anos, quando Habbo ainda não existia - é claro. Muitos acredicetaram se tratar de algum hacker, mas é apenas uma brincadeira dos técnicos do jogo. em comemoração a data
 
 
Além disso, hoje é feriado na Finlândia e funcionários do departamento administrativo, financeiro, designers gráficos e desenvolvedores não trabalham e por isso aproveite para zoar o jogo.
 
E você, o que tem a dizer sobre a Finlândia?

voltar
Nome: