Fim da Habbid é um vácuo para o Habbo

Escrito por Leotoddy em 09/09/2018 17:00 na categoria Artigos de Opinião

Um dos mais antigos fã-sites do Habbo ainda em atividade, a Habbid tem sido uma das principais fontes de confiança para a comunidade lusófona e referência para outros jogadores ao redor do mundo.

Com o fechamento do site programado para o próximo dia 22, uma vasta quantidade de conteúdo sobre o jogo será perdido, a saber: publicações de usuários no fórum, artigos, pesquisas, curiosidades, imagens e páginas sobre a história de coleções, campanhas e projetos do Habbo.

A Habbid oferece em seu site inúmeras páginas sobre diversos fatos do Habbo, rico em detalhes produzido por diversos membros da equipe que estiveram intensamente ativos no jogo durante anos e dispostos a compartilhar com a comunidade o máximo que sabiam. O fórum da Habbid também contribuiu no processo de disseminação de informações, sendo um testemunho de grande parte da história do Habbo, trazendo relatos e imagens de milhares de jogadores.

Ao pesquisar fatos passados sobre o Habbo, o Google retorna em sua página centenas de resultados atribuídos ao site da Habbid. Essa imensidão de conteúdo permite que os jogadores mais fiéis possam entender melhor o Habbo e o porquê de estarmos aqui jogando. Se tudo isso desaparecer, como saberemos, por exemplo, como, quando e por quanto uma determinada mobília chegou ao Hotel e como isso justifica o seu preço nas trocas hoje? 

Atualmente, a nova geração de fã-sites de todo mundo pouco se interessa a entender sobre o Habbo, muitas servindo apenas como um espaço para promover as atividades que acontecem no Habbo. O senso crítico e opiniões responsáveis é algo praticamente extinto nos fã-sites. Talvez seja justamente por isso que a Habbid agora chegue ao seu fim, não foi capaz de se adequar ao “novo Habbo”.

Para manter o jogo vivo é necessário manter sua história viva também. Se o Habbo hoje é um jogo grande, isso deve ao fato de enxergá-lo como algo muito maior. Se o objetivo do jogo limitar-se às conquistas pessoais de cada um, a essência de jogar Habbo aos poucos diminuirá cada vez mais. Atiçar a curiosidade dos usuários pelo ainda é a melhor forma de manter o espírito do jogo vivo.

Esperamos que aqueles que continuarão no Habbo sejam capazes de fazer isso.


voltar
Nome: