Versão 63

A versão 63 sem dúvidas é a mais extensa da história do Habbo Hotel. Há aqueles que pensam esta vai ser permanente, apenas mudando a sua build. Com o avanço do conhecimento dos técnicos da Sulake, as atualizações estão ocorrendo constantemente, chegando a modificar o jogo por mais de uma vez ao dia. Sem mais conversa, iremos deixar uma página para você ver as atualizações que ocorrem no dia-a-dia feitas pelos nossos jornalistas, clique aqui para ver a página. Nesta página mostraremos as principais atualizações e no final, links redirecionando a outras menos importantes.


O espaço do Jogo:


Canto Esquerdo: Nele encontramos as principais atividades, desde abrir o navegador (para procurar quartos), as tarefas (ganhar conquistas, etc), jogos (atualmente o SnowStorm), a loja (onde compramos as mobílias por moedas, também conhecido catálogo), o inventário (onde se encontra os seus mobis e emblemas) e a parte do eu (opções como meu perfil e configurações do jogo: som, etc).

Canto direito: Esta parte recebeu uma grande atualização ao dia-a-dia, foram inseridos a quantia de itens que o jogador possui e as ferramentas que se pode usar, exemplo: detalhes do quarto, o sistema de ajuda (também conhecido como chamado à moderação) e opção sair. Também podemos criar eventos nesta área e a opção da lupa (), onde diminui ou dá zoom na visualização do quarto.

Parte inferior: Uma das grandes novidades que os jogadores receberam, sem dúvidas, foi a Barra de Amigos! Nesta barra, o usuário pode ver os seus amigos e clicando em cima do nick, uma aba aparece com algumas opções que estão presentes no console (visitas, ver perfil e conversar pelo bate-papo), veja como ficou. Com as atualizações da versão 63, o console ficou um pouco de lado, agora é necessário que clique em Mostrar todos amigos para abri-lo. Já no final da barra de amigos, encontra-se o Habbo Stream (clique aqui para ver do que se trata).


Atualizações Constantes

Ao registrar-se, o novato receberá um novo quarto, agora com dois mobis e alguns da coleção Kuurna, clique aqui e veja-o. Vale lembrar que um pouco antes do Hotel distribuir estes quartos aos novos jogadores, o modelo era um pouco diferente, onde também era dado um gato preto, clique aqui para vê-lo.

Mudança no design do jogo! Em um tom mais claro, todas janelas de opções estão com um novo estilo, clique aqui e veja.

Pensando em deixar as páginas do Habbo mais para o /client, os técnicos criaram os perfis e grupos, não substituindo os grupos e as homes.

O gerente Disco-lee levou a Socorro para dar uma volta no guarda-roupa e a trouxe com um novo visual, foi retirado o cabelo de bacon e ficou mais morena:


Uma nova fonte foi inserida na fala dos personagens, confira:

Ao passar o mouse em cima de algum item que há alguma consequência, a setinha do Jogo fica 

 ou 


Pensando na parte de beneficiar os novos usuários, chegaram as Tarefas guiando os novatos e como recompensa, é ganhado pixels. Clique aqui para ver esta caixa de tarefas.

A Caixa de Conquistas está com um novo design:


É possível marcar o seu cafofo em quartos de outro usuários, basta ir nas preferências e clicar na cesta:


Um novo estilo à mobília no catálogo foi inserido pensando na acessibilidade ao jogador:

 


Para a visualização das mensagens nos troféus e presentes, o visual mudou completamente. Agora os Presentes estão com uma caixa vermelha podendo receber a cabeça do avatar de quem mandou e os troféus estão em cores: Ouro, Prata e Bronze:



Novidade para os quartos! As paredes ou pisos podem ficar de acordo com o seu desejo em relação à espessura:


 

Uma das principais mudanças no Habbo Hotel sem dúvidas foram as opções em um jogador. Antigamente, quando clicávamos em um avatar, as opções apareciam no lado direito. Na versão 63, as mesmas dão as caras em cima da pessoa:

       


 

Comandos:

Quando alguém dá carinho ao Mascote, o avatar vai perto do animal e faz um gesto de aproximação, veja:


Em dezembro de 2011 chegaram os comandos, foram placas com numerações de 1 a 10, placas de coração e caveira e por fim, os comandos sentar, mandar beijo, dormir e sorrir, confira:


Outro fato também importante é o investimento nos mobis que podem dar itens de mão aos usuários. Exemplo: Deite em uma cama hospitalar e por fim quando sair, você receberá uma prancheta com dados da sua consulta, legal né?


Ao dar respeito à um jogador, o seu avatar irá dar um sinal de Joinha, veja:


Ao conversamos com um amigo no quarto, a cabeça dos avatares olharão para a última pessoa que falou por muito mais tempo, veja:


Aqueles mobis que têm algum efeito, seja para pegar algum item de mão ou até mesmo para mudar de estado, estão com um comando de "Use" para ativar tal situação, acompanhe uma demonstração:

  


É possível dar o seu item de mão à outra pessoa, para isto, basta clicar no avatar de quem você deseja doar o item e ir na opção Dar Item:


Jogos

Freeze

Pega Pega

Puzzle Box

Skate

SnowStorm - A volta

Snowboarding

Mascotes

Aranha

Sapo

Dragão

Tartaruga

Galinho

Cavalo

Macaco


Uma novidade da Versão 63 foi a entrada da possibilidade de todos possuírem BOTs. Estes funcionam como seus donos querem, ajutando seus nomes, suas roupas, suas falas e o que devem fazer no quarto (dançar ou ficarem paradas). O perfil de um Bot é diferente dos demais Habbo, assim como suas falas e o menu de opções funciona como de qualquer outra mobília.








O Bot foi posto no catálogo por 25 câmbios o casual e 40 câmbios o garçom.

 


Alterações nas preferencias do quarto

A função de Silenciar todos os habbos ou apenas alguns deles por um determinado tempo sempre foi algo muito esperado pelos usuários do hotel por todos os gerentes usarem o silenciador. Além disso, as preferencias de silenciar e banir (por diferentes tempos ou permanente) foram alteradas para usuários com direitos no quarto possam fazer isso.



Depois da saída dos pixels, o Habbo Hotel está introduzindo novas moedas que são ganhas a partir da compra de novas moedas. Da última vez, o câmbio diamante foi o mais utilizado no hotel pela grande possibilidade de compra de outras mobílias e câmbios dentro do Habbo.


Além disso, a página de carregamento do hotel sofreu mudanças e ficou da seguinte maneira:


O Habbo também recebeu uma atualização em questão da diferenciação das falas, ou seja, os Habbos receberam novos balões de falas, entretanto, eles só são acessíveis para membros do Clube VIP. Alguns desses balões foram usados em campanhas para dar um clima maior.






O fundo do client também sofreu alterações. Nele, assim que alguma campanha é lançada, seu fundo altera.

Promoção de Fim do Mundo (Ano Novo) ~ 2012/2013


Por ter sido um dos tópicos de pedido mais votado no User Voice, a volta do Habbo Clube (HC) aconteceu, eliminado o Clube VIP. O retorno do importante ícone trouxe ao Habbo novidades não tão novas, mas que agradaram notavelmente. O ícone do Clube voltou a tomar todo o Habbo Hotel.

A barra de dias VIP passou a anunciar dias restantes de HC

O catálogo também voltou a ter seu ar de realeza com a venda de ítens e assinatura HC

     


Além da Loja, o inventário também voltou a ter os ícones HCs em suas carinhas, roupas, acessórios e cores.


A versão também conta com novos emblemas referentes à volta do Habbo Club

 ACH_VipHC1

 ACH_VipHC2

 ACH_VipHC3

 ACH_VipHC4

 ACH_VipHC5


No inicio do ano foi recolocado no Hotel o filtro BOBBA foi recolocado nos servidores do Habbo. Ele foi retirado a 2 (dois) anos atras e foram colocados *** (asteriscos) no lugar, agora que ele voltou confira como era e como ficou com o Bobba:


Durante mais uma de suas constantes atualizações o Habbo Hotel quis reinventar a maneira de se conversar no jogo e criou novos balões de fala, confira abaixo como são:

Um tempo depois foi atualizado a parte técnica das falas, ou seja, o registro de histórico que é o modo em que elas aparecem no quarto, o tempo em que elas ficam na tela e o formato dos balões, confira:

Na parte de registros, o histórico de falas também foi atualizado, confira como era antes da atualização:

 

Agora abaixo confira como ficou depois da atualização:

  

Os balões de fala agora ocupam menor espaço no quarto, pois não se estendem mais, confira o exemplo:

Antes:

Depois:

Junto com essas atualizações, ouve a atualização do design (desenho) do balão, confira o exemplo:

Antes:


Depois:

 

Também foi atualizado o alerta de respeito, aquele aviso que aparece quando um habbo recebe respeito, veja:

Antes:

Depois:


Uma atualização que é sempre bem vinda pelos usuários é a de roupas e acessórios e este ano foram criados novos cabelos, confira:

 


Uma outra novidade que foi muito bem recebida foi o status de relacionamento. Onde os usuários podem classificar seus amigos em algo parecido com "amor, amigo, inimigo", veja:

  


Outro recurso que foi removido do Hotel foi o stream, que era uma ferramenta para saber o que seus amigos faziam, os quartos que eles gostavam e quem eles tinha acabado de adicionar. Veja como era e como ficou agora:

Antes(com a ferramenta):

Depois(sem a ferramenta):


Empilhe seus mobis de uma maneira mais fácil com a ferramenta que foi criada especialmente pra isso: 

 


Nessa versão do Habbo também foram criados novos formatos de quarto, foram quatro (4) no total, veja abaixo:

      


Outra atualização que aconteceu no Hotel foi a respeito do porta moedas(local onde ficam suas moedas), confira abaixo como ficou:


Uma atualização que mudou muito o perfil dos jogadores foi feita, nela é possivel ver 5 emblemas favoritos do jogador, seus amigos no "status de relacionamento", quantidade de amigos, data de criação, grupos do usuário e que ele faz parte e etc, veja:


Uma atualização ligada aos visuais foi feita, onde deixou o layout das trocas de roupas mais modero, agora ele é completamente preto e tem um design mais circular. Veja a atualização abaixo:


E a mais recente atualização até o momento é para as compras no catalogo, aqueles que costumam comprar muitos mobis tiveram seus pedidos atendidos, agora é possível selecionar de 1 a 100 mobis e compra-los em uma única vez e ainda se obtém um desconto a cada quantidade de mobis, veja o exemplo:


No início de 2013, uma nova página de login chegou ao Habbo Hotel. A fim de facilitar a entrada dos usuários no jogo, foi adicionada uma "aba" à nova página que, quando clicada, mostra imagens e textos explicando as bases do jogo.

  


Ainda no ano de 2013, uma nova página de cadastro também chegou ao Habbo Hotel. Pensando numa facilitação para registrar-se no jogo, a Sulake implantou um sistema de visuais e da escolha do primeiro quarto no próprio cadastro. Já no ano de 2014, os "bots tutoriais" voltaram e estes, além de ensinar como se joga, dão prêmios.

   


No fim do ano de 2013, a interface de dentro do Habbo Hotel mudou completamente. Novas ferramentas foram introduzidas e outras foram modificadas. Um "novo Habbo" surgiu com a chegada das novas ferramentas, algo que revolucionou o modo dos usuários jogarem.

 

 

 

 

 

   

 

 


Ainda em 2014, uma novidade deixou muitos usuários felizes. O Fórum dos grupos voltaram, depois de anos desativados por causa da polêmica envolvendo o Habbo. Para ter um no seu grupo, é preciso pagar a quantia de 15 câmbios e usufruir de todos os direitos que são disponibilizados para o dono de um.

   


No fim de 2013, uma nova atualização chegou a uma das páginas mais utilizadas pelos usuários no jogo: a página de Moedas. Ela foi totalmente reformulada, tendo um visual mais moderno e facilitando a vida dos usuários que adquirem moedas através de um dos métodos disponibilizados pela equipe do Habbo.

 


Já o catálogo, sofreu uma grande atualização. Com um visual nunca visto antes em nenhum dos outros que vieram ao Habbo, este facilita muito a compra dos mobis e a procura de uma coleção específica através da ferramenta de busca. Além disso, o antigo método de compra por quantidade foi alterado para um mais ágil.

 


Já o inventário, foi totalmente "reformulado" e se tornou ideal para os usuários que precisam de um mobi rapidamente e, antigamente, passavam minutos e minutos procurando-os. Neste novo, é possível procurar o mobi pelo seu nome, pela sua função (Parede e chão), uma aba destinada para os mobis alugáveis, uma aos emblemas, mascotes e a última aos Bots. Pode-se dizer que, esta atualização mudou a vida de muitos usuários que jogam o Habbo.

  

 


O Clube do Arquiteto é uma ferramenta que mudou o modo dos usuários construírem seus quartos no Habbo. Com ela é possível adicionar uma maior altura nas paredes, no piso, construir enormes quartos, mudar o local da porta, fazer desenhos e outras inúmeras funções que são disponibilizadas através da ferramenta. Sem dúvida alguma, este foi o "invento" que mudou a forma de jogarmos Habbo.

 


O guarda-roupa, usado pelos usuários para alterar seus visuais, recebeu uma grande atualização. Agora é possível girar o seu habbo e vê-lo por todos os ângulos, facilitando assim, a troca e a combinação de visuais. Além disso, visuais que antes pertenciam apenas aos usuários que assinam o Habbo Club foram disponibilizados a todos no jogo e novos para os HCs vieram. Uma outra novidade é a escolha dos efeitos através do Guarda-Roupa, os quais possuem uma aba exclusiva.


O console, que está conosco desde os primórdios do Habbo, também recebeu uma grande e importante atualização. Após anos com a cor amarela, alteraram-na e aderiram ao azul a fim de combinar com botões existentes no mesmo. Além disso, o bate-papo do console foi totalmente reformulado. Pensando no bem estar e na facilidade dos usuários que o utilizam para se comunicarem com os demais, a Sulake decidiu fazer um bate-papo totalmente integrado com outras ferramentas do jogo.

  

 


Foram adicionados no Clube do Arquiteto diversas coleções, tornando-o mais vantajoso. Essa era uma das principais reclamações dos usuários, pois haviam poucas opções de mobílias. Desta forma, essa "Loja alternativa" acabou recebendo novas e antigas coleções. 

Dentre as novas, podemos destacar o desenvolvimento dos blocos de contrução, que agora estão com novas formas. 

  Cone (Bloco-a-bloco)
  Cilindro (Bloco-a-bloco)
  Meio cilindro erguido (Bloco-a-bloco)
  Hemisférico (Bloco-a-bloco)
  Pirâmide (Bloco-a-bloco)
  Quarto de anel (Bloco-a-bloco)
  Esfera (Bloco-a-bloco)
  Meio cilindro (Bloco-a-bloco)
  Prisma triangular erguido (Bloco-a-bloco)
  Canto (Bloco-a-bloco)

  Prisma retangular (Bloco-a-bloco)

  Painel de vidro (Bloco-a-bloco)

  Grande (Bloco-a-bloco)

  Redondo (Bloco-a-bloco)

  Pequeno (Bloco-a-bloco)


Uma grande mudança que causou forte impacto no Habbo Hotel foi a mudança do Zoom. Isso aconteceu com os princípios de diminuir o lag do hotel, pois todos os mobis que existiam deviam ter duas versões feitas, a com o zoom diminuído e a com o zoom aproximado. A partir de agora, os mobis do jogo são adicionados com apenas uma imagem (zoom aproximado). Essas modificações chegaram no final do ano de 2014.

                                (Antigo Zoom)                                                                                            (Novo Zoom)

  

Abra as imagens em nova janela para melhor visualização.


Depois de anos sem a Habbo Câmera, ela finalmente retornou ao Hotel. Isso aconteceu em fevereiro de 2015, porém com algumas mudanças. A ferramenta funciona sem a necessidade de um mobi, e os usuários têm a possibilidade de tirar fotos de qualquer quarto. Para guardar a foto e expô-la em na parede, o jogador tem que pagar 2 moedas. 

Como abrir a câmera:

 

Ferramenta em execução:

  

 

Foto na parede:

 

Depois, uma nova atualização foi inserida na ferramenta, possibilitando a pós-edição da foto, junto a um novo ícone no menu horizontal. Confira:

 


O Navegador do Habbo - ferramenta utilizada para localização de quartos - recebeu uma atualização, deixando-o totalmente novo. Agora, além de possuir um design diferente, também tem integrado o sistema da Habbo Câmera, possibilitando que os jogadores escolham uma foto para o seu quarto (gratuitamente).

 

 


Este canal está sendo atualizado constantemente


voltar
Nome:  
Eventos em andamento

Hoje

1° Promoção - Parceria ideal
26/05/2017 23:59
Amanhã ou depois
2° Promoção - Nosso lugar
27/05/2017 23:00
3° Promoção - Bichinho de pelúcia
31/05/2017 23:00

Você curte a Habbid?

Dúvidas no cadastro?

1. No método Cadastre-se com a Habbid você deverá ir até seu email para confirmar a conta no final da operação.

 

2. Você precisa ser cadastrado no Habbo Hotel para utilizar os serviços da Habbid.

 

3. Ao se cadastrar na Habbid esta aceitando os nossos termos e condições, a nossa Habbid Etiqueta e todas as nossas Regras do Fórum. O não cumprimento de alguma das regras presentes nas páginas citadas resultará numa punição adequada à infração.

Outras dúvidas aqui

O que é Habbid?

A Habbid é o primeiro fã-site do Habbo Hotel BR/PT, criada inicialmente em 2006, no mesmo ano de lançamento que a versão portuguesa do Habbo. Para saber mais sobre a nossa historia clique aqui.