2012 a 2015

 

Saída de gerência e chegada da Staff
 
 

Os gerentes sempre tiveram um papel amplo dentro do Habbo, eram eles quem traziam promoções, eventos e até entrevistas aos usuários, porém, em fevereiro de 2012 esta história mudou por completa, isto porque 4Queijos e Disco-Lee (na época, gerentes do Habbo BR/PT) deixaram o Habbo Hotel. Juntamente a eles, estava MissFurby, que por decisão própria decidiu permanecer trabalhando no Habbo, porém não mais como gerente. Esta foi uma estratégia global da Sulake, ou seja, o mesmo caso aconteceu em todas as outras comunidades.

No mesmo dia em que foi demitido, Disco-Lee fez uma transmissão ao vivo pela twitcam – aplicativo do Twitter, que na época era um dos principais meios de comunicação entre equipe e usuários – relatando algumas informações, como funcionará a comunidade daí pra frente e até sobre o que ele faria quanto à sua vida profissional. Confira-a abaixo:

 


Com o passar do tempo, as atividades, que antes eram feitas pelas notícias, passaram a serem realizadas pelo "client".

Em 2013, os gerentes retornaram às comunidades, porém, com grandes diferenças. Uma delas foi que a partir de então eles passaram a serem chamados de "Staffs", para os usuários não é uma mudança e tanto, mas para eles sim, isto, porque de acordo com eles, eles possuem maiores funções! Outra mudança é que em vez de administrarem apenas uma comunidade, eles também servem outras.

 

The Great Mute
 
 
Foi uma campanha realizada por Paul LaFontaine, ex-CEO da Sulake, onde os usuários de todas as comunidades permaneceram mudos durante quase um mês, sem poderem dizer quaisquer palavras. Era isso ou o Habbo seria obrigado a fechar suas portas.

Isto se deu devido a um escândalo envolvendo pedófilos que usavam o Habbo de forma inapropriada. Em virtude deste acontecimento, o Habbo passou cerca de dois meses sob investigação.

Este é um dos principais motivos pelo qual o Habbo perdeu grande parte de seus usuários. Como todo acontecimento, existiam seus contras e prós.

No suceder da campanha, foram distribuidos dois prêmios aos usuários, sendo eles um troféu e um emblema. Veja-os abaixo:

 

 
Ajudantes/Guardiões
 
 

O Habbo sempre se preocupou com a segurança de seus usuários e, baseado nisso, quis que os próprios membros da comunidade criassem conteúdo para o jogo. Além das diversas promoções, eventos e campanhas que tínhamos voz, surgiu então o "Habbo X", o primeiro grupo de ajudantes oficiais dentro do hotel. Sendo um “X”, você recebia emblemas e prêmios baseados nas colaborações e em seu trabalho ativo ajudando novos usuários. Após deixar de lado qualquer tipo de expectativa, o serviço foi retirado do ar sem aviso prévio.

Após viver momentos difíceis com denúncias de abusos e  furtos no hotel, a Sulake achou uma maneira viável para cessar problemas desnecessários em suas comunidades: a volta do Habbo X. Claro, de uma maneira totalmente repaginada e diferente! Eis que então uma ferramenta nova é disponibilizada para que os usuários pudessem trabalhar como verdadeiros moderadores. Mensagens em lotes por LOGs, histórico de conversação e guia de visitas para principiantes estão disponíveis aos veteranos. O projeto vem dando frutos e resultado, pois diminuíram drasticamente o número de solicitações indesejadas. Para que você tenha ideia do sucesso da atualização, em apenas cinco dias de lançamento o grupo conquistou o limite de 50 mil membros.


Percurso:



Emblema que foi dado aos usuários que testaram a ferramenta antes de sua chegada oficial:

 HHAT

 
Oficialização dos fã sites e suas participações no jogo
 
 

Desde sempre, os fã sites estão presentes no Habbo, a Habbid, em si, foi o primeiro fã site da comunidade luso-brasileira, criada dois dias após a inauguração de nossa comunidade.

Já na época dos gerentes, os fã sites lutavam por um espaço dentro do Habbo Hotel, porém nem sempre foram contestados. Apenas em 2012, surgiram os primeiros fã sites oficias, mas só em 2013 eles vieram receber o direito de executarem as suas primeiras atividades oficiais para os usuários.

De lá pra cá ocorreram muitas mudanças nestas atividades, uma das principais foi a redução no número de eventos feitos por cada um deles.

Atualmente, a comunidade de língua portuguesa contém o total de nove fã sites e dois portais de conteúdo oficias, são eles:

Fã sites:

Abobbados 
Habbid 
Habblindados 
Habbonados 
HabboNight 
Habboz 
iBobba 
IceHabbo 
ProHabbo 

Portais de conteúdo:

Baccons 
iDHabbo 

 
Projeto Illumina
 
 

O projeto Illumina tinha como finalidade modernizar a interface do Habbo, algumas atualizações foram chegando aos poucos, mas acabou que no decorrer do tempo o projeto ficou de lado e a equipe que fica por trás de tudo isso desistiu de executá-lo por completo.

Já no início do projeto, um membro da equipe chegou a divulgar alguns esboços das prováveis interfaces, veja-os:

 

 

 
Habbo BETA (HTML5)
 
 

As estruturas gráficas do Habbo Hotel sempre foram motivos de preconceito e não-aceitação por parte de alguns usuários de diversos games de internet. Na época, ainda em flash, os jogadores sofreram muito com isso. Com um design clássico e bem objetivo, os pixels deixavam bem claro a simplicidade na qual este quesito era tratado pela a Sulake. 

Eis que há alguns anos, a detentora audiovisual da empresa assume um novo conteúdo gráfico a nível global. Após diversos testes, muitos usuários foram privilegiados e conseguiram ver a nova interface do jogo antes mesmo de seu lançamento. Com diversos erros e muitas manutenções, somente após meses foi possível ter uma boa estadia no hotel sem qualquer tipo de problemas.

Em meados do ano passado, novamente a Sulake quis inovar e, dessa vez, para algo muito maior. Ainda que em construção, o Habbo está deixando de se tornar flash para assumir uma forma totalmente feita em HTML5. Não foram divulgadas informações técnicas oficiais sobre o suporte do jogo, estima-se que as mesmas sejam expostas perto de seu lançamento. O novo conceito da administração trata-se em assumir (e talvez correr atrás do tempo perdido) um site que esteja sempre atualizado com as tendências da internet. Nessa nova versão, será possível notar a grande preocupação que os staffs terão no que se refere a redes sociais, serviços de mídia online etc. 

Resta-nos somente esperar os próximos capítulos dessa jornada pelos cabos e fios da Sulake, não? Vale lembrar que você pode acompanhar esses procedimentos em tempo real! Por este link, você acessa ao jogo na versão beta sem precisar de senha ou convite privado. Não foi divulgado uma data oficial para o lançamento do novo hotel.

 

  

  
Clique para ampliar!

 
Habbo para dispositivos móveis
 
 
Há 15 anos de escritórios globalmente operados por empregados da Sulake, estes mesmos funcionários sempre lutaram por trazer um conteúdo interativo, novo e muito divertido aos usuários da comunidade mundial. Ainda que cientes disso, demorou bastante tempo para que o Habbo se unificasse em outras plataformas de comunicação. Na época, vivíamos o auge da tecnologia móvel e tudo estava concentrado em seu meio.
 
Materializa-se então o Pocket Habbo. O aplicativo, que atualmente está inativo de atualizações, estava presente nas plataformas digitais mais usadas e tinha como objetivo trazer o console para a palma de suas mãos. Claramente os habbos ficaram felizes com a novidade, o que não durou muito tempo, pois mesmo em computadores e notebooks, o bate-papo já não era tão utilizado. Seria realmente necessário inovar! 
 
Após um longo período de testes, surge o Habbo para iOS. Desde o começo, a administração do hotel se posicionou afirmando que o serviço estaria disponível para outros meios em breve. Até hoje o game sofre atualizações em seu conteúdo e está constantemente sendo modificado. Também disponível para Android, o jogo cativa com as mesmas funções de se usar uma máquina comum. Aproveite agora mesmo e faça o download em seu dispositivo móvel.
 

   

   
Clique para ampliar!

 

Créditos: Habbid | Habbo Wikia | Habbo

Produzido por:  


voltar
Nome:  
Link-nos

Habbid
Link-nos, copie o código abaixo e cole em seu site/blog