2006 a 2011

 

A fundação do Habbo BR/PT:

 

 

Em 02/02/2006 foi lançado oficialmente o hotel brasileiro, que, um mês mais tarde, anexou os portugueses ao seu público, transformando-se na comunidade luso-brasileira existente até hoje. A criação da franquia partiu da grande presença de jogadores dos dois países no então hotel inglês, o principal na época, que mais tarde também uniu-se a outros três (estadunidense, australiano e canadense).

Pouco tempo depois de ser fundado, o hotel local começou a destacar-se entre os outros mais antigos. O público fiel, presente e sempre ativo trouxe logo popularidade e sucesso à comunidade, que, mesmo com pouco tempo de existência, passou a maioria dos outros e tornou-se, atualmente, a maior entre todas.

Outros fatores promoveram o crescimento do Habbo BR/PT. Por ter muitos usuários, a equipe sempre foi uma das mais ativas, trabalhando com muitos eventos e atividades. Além disso, parcerias com marcas importantes, como Fanta e Universal Music, costumavam trazer ao hotel visitas ilustres de cantores, apresentadores e artistas famosos, como o rapper Emicida, a ex-VJ Marimoon, as bandas Cine, Restart, NX-Zero, Fresno e Pato Fu, o DJ Felguk, as cantoras Wanessa, Daniela Mercury e Jullie, entre outras celebridades nacionais e internacionais.

Mesmo depois de alguns altos e baixos, hoje em dia o hotel luso-brasileiro continua no topo da lista dos mais populares da Sulake. À frente das outras comunidades em número de usuários, média de visitantes, compras e vendas, número de membros da equipe e muito mais, o Habbo BR/PT ainda se destaca, com poucos que chegam perto de seu sucesso ou ameaçam roubar o importante lugar que ocupa no ranking da empresa.

 

Antiga gerência:

 

 

A equipe de Gerentes da comunidade brasileira teve membros que marcaram a vida de muitos usuários ao longo da história do Hotel. Talvez uma das coisas que mais se destaquem entre esses antigos funcionários é que, entre eles, nunca foi preciso uma grande quantidade de membros para que um bom serviço fosse feito; houve uma época em que três simples gerentes - obviamente acompanhados da equipe técnica - conseguiram elevar o Habbo BR/PT à sua era de ouro, alcançando 50 mil jogadores online simultaneamente. 

Entre esses funcionários, destacamos os que estão abaixo para que você possa conhecê-los melhor - lembrando que todos foram igualmente importantes.

Flecha - Ninguém menos que a primeira gerente da história do Habbo BR/PT, responsável por parte da implantação do jogo no Brasil e em Portugal. No tempo em que geriu o Hotel, destacou-se não só pela competência e criatividade (ao lado do seu eterno Mordomo), mas por ser popular entre os usuários e até mesmo inspirá-los a usar alguns itens visuais que permanecem até hoje como um estilo marcado por ela. Despediu-se em 2008.

Paty-nestle - Companheira de equipe da Flecha, a ex-gerente Paty também conquistou seu espaço entre a história do Habbo. É bastante lembrada por várias coisas além do vício excessivo em chocolate. Entre elas, pelo desempenho nas promoções (como nas Habbolimpíadas 2008) - apesar de que esquecia de entregar alguns prêmios às vezes. 

4Queijos - Provavelmente foi (e continua sendo) o membro mais famoso da equipe BR/PT. 4Queijos se destacou por fazer de tudo no Hotel desde que entrou em 2007, e claro, foi um dos maiores responsáveis pela ascensão do jogo na versão portuguesa, ditando um novo estilo que ia do mundo de pixels ao mundo real. Quando tentou sair da equipe uma vez, milhares de cartas foram enviadas a ele através de uma campanha, o que o fez voltar quase que imediatamente. Saiu definitivamente em 2012, para a tristeza dos usuários.

Disco-Lee - O eterno escudeiro do 4Queijos, como ele mesmo disse. Disco foi um dos gerentes mais loucos do Habbo, organizando séries de promoções marcantes dentro do jogo e sendo o primeiro membro gerente a nível mundial a aparecer num programa de televisão. Seus visuais sempre acompanhados do seu blackpower são lembrados até hoje. Make molotovs! o/

MissFurby - Foi a companheira de 4Queijos e Disco-Lee, sendo responsável no planejamento de importantes campanhas publicitárias dentro do Hotel. No início, Miss enfrentou uma certa rejeição, mas acabou por cair nas graças do povo ao longo dos anos. 

Acapulca - Não poderíamos esquecer da eterna Acapulca, presente até hoje no Habbo BR/PT. Entre saídas e voltas desde 2008, a loira também foi muito importante para o sucesso e desenvolvimento da nossa comunidade. Está conosco até hoje.

 

Antigos projetos:

 

 

Habbo X:

Os Habbo X foram um grupo de usuários experientes (aproximadamente 35) que jogavam o Habbo Hotel há muito tempo e que trabalhavam voluntariamente para toda a comunidade, ajudando e auxiliando os jogadores recém-cadastrados a usarem o Habbo da melhor maneira possível, mostrando que o jogo era muito mais divertido do que eles pensavam que seria. Eles geralmente ficavam em espaços públicos, como, por exemplo a Recepção, e eram reconhecidos pelo emblema "X" que ficava próximo ao seu avatar.

No Habbo BR/PT, os usuários que participavam desse projeto, tinham benefícios especiais, como entrar em quartos lotados e usar visuais e comandos do Habbo Club (HC) mesmo não fazendo parte dele.

Mas com o número de usuários aumentando significativamente, os Habbo X ficaram sobrecarregados e, infelizmente, em Julho de 2008, foi anunciado o fim desse projeto que ajudou muitos usuários. No Brasil, o projeto encerrou-se definitivamente em 21 de Agosto de 2008. Todos os "ex-X" receberam uma homenagem no Teatro do hotel, ganharam um adesivo especial para colocar em suas Habbo Homes, ganharam também um emblema e um troféu de Bronze, assinado pela gerente e coordenadora do projeto, Reeet.

  

Habbo Guias:

O projeto Habbo Guias surgiu em julho de 2008, sucedendo o projeto anterior, o Habbo X. As metas dos Habbo Guias eram semelhantes ao programa anterior: os usuários que participavam davam toda a assitência necessária aos novatos.

Qualquer jogador experiente podia se tornar um Habbo Guia, bastava se juntar ao grupo. Ao virar um membro, os usuários recebiam uma ferramenta exclusiva para administrar os chamados automáticos dos novatos.

Também existiam nesse projeto níveis e emblemas para os voluntários que ajudavam. Eram onze emblemas diferentes que definiam o nível do guia. Confira-os abaixo:

                      Coelho            1

                   Bambi             3

                  Lontra            5

                    Texugo          10

                         Raposa         25

                        Lince              55

                     Búfalo            90

                         Urso               120

                          Águia             160

                           Coruja            200

                                              Lobo      À critério dos staffs

Muitos usuários criticavam vários Habbo Guias, pois eles estavam interessados somentes nos emblemas e não em ajudar. 

O nível lobo (o últmo nível), era restrito. Entravam nesse nível somente os usuários mais dedicados em ajudar todos da comunidade, escolhidos pelos próprios gerentes da época. No Habbo Hotel PT/BR, o programa era supervisionado pela gerente Reeet, que também coordenava o projeto Habbo X, extinto na mesma época. Estes que eram do nível Lobo, também eram conhecidos como Guias-chefes.

O projeto Habbo Guias teve seu encerramento em junho de 2009, dando lugar aos Ajudantes Habbo (atual projeto de segurança do Habbo), criado somente três anos depois, em junho de 2012.

 

Campanhas clássicas:

 

 

Trocas Mágicas:

As Trocas Mágicas foram uma campanha que ocorria no Dia de Reis em que o jogador iria para um certo quarto avisado pelos gerentes, esperava na fila. Ao chegar a vez do usuário, ele negociava um mobi que não estava mais precisando e, em seguida, o gerente dava uma outra mobília a ele, fazendo a tradicional troca. Em algumas vezes, os gerentes negociavam raros.

A última edição dessa campanha tão amada pelos usuários foi em 2012, mais especificamente no dia 06/01, uma sexta-feira. O evento aconteceu no quarto do ex-Gerente 4Queijos.

 

Habbo Rancho:

O Habbo Rancho foi uma campanha no formato de reality show, como o Big Brother Brasil (BBB) e A Fazenda. A primeira edição dele foi no ano de 2009 e correu no espaço público "Parque", onde somente os usuários selecionados para participar entravam. Mas, para quem gostaria de acompanhar e ver o que rolava lá dentro, bastava assistir por meio da Habbo TV.

Uma das formas de vencer o reality era ficar o maior tempo online possível e, assim, sendo mais reconhecido pelos espectadores, o que fazia com que ganhasse as enquetes de popularidade e não fosse eliminado.

 

Fórmula Habbum:

Lançado em 2009, a fórmula Habbum foi uma das campanhas mais adoradas pelos jogadores do Habbo Hotel. O objetivo dela era tentar uma aproximação da realidade, com as provas de Fórmula 1.

O H1 consistiu-se em uma Competição de Corrida e se estendeu por meses, tendo várias outras edições (inclusive esse ano), quando quem construiu os circuitos foram os Arquitetos em Ação (AeA). A participação era por equipes e você poderia escolher livremente a sua. A tarefa era conseguir o maior número de pontos possíveis a partir de vitórias nas provas, fazendo com que o time que você integrasse fosse o grande campeão.

 

Passagem do Shockwave para o Flash (Habbo Beta)

 

 

Ao passo em que a quantidade de jogadores do Habbo Hotel crescia ao redor do mundo, as necessidades do game também o faziam. A importância de adaptar o jogo para as novidades fizeram a Sulake passar o Habbo para uma nova plataforma de desenvolvimento, conhecida na época como Habbo BETA. Assim, novas ferramentas poderiam ser implantadas com muito mais facilidade.

Confira, abaixo, uma linha do tempo feita pela equipe de reportagem da Habbid, falando sobre as fases do Habbo e a passagem do Habbo Antigo para o Habbo Beta:

 

Créditos: Habbid | iBobba | Habbo Wikia | Habbo

Produzido por: 


voltar
Nome:  
Link-nos

Habbid
Link-nos, copie o código abaixo e cole em seu site/blog