Habbo Grosser

 

Este tutorial foi dividido em quatro partes, destacando alguns efeitos e algumas dicas. São necessários para a criação de Habbo Grosser os programas Paint e PhotoFiltre.

 

Grosser Normal

 

 1º Passo: Para o começo de tudo você deve ter em mãos a sua Habbo Imagem (clique Aqui para pegar a sua) em seguida cole no paint: 

 

 2º Passo: Faça uma copia da imagem, abra o PhotoFiltre clique em “New”   escolha as proporções, pegue a copia do Habbo Imagem e cole, procure por Adjust >> Duotone: 

 

 Na janelinha do Duotone em Color 1 escolha a cor cinza e em Color2 a cor branca, diminua o Threshold para 1(as vezes não é necessário diminuído por inteiro) .

 

 Olhe o resultado: 

 

 3º Passo: Copie a imagem do PhotoFiltre e cole-a no paint. No paint procure por Imagem >> Alongar/Inclinarou aperta Ctrl + W

 

 Na janelinha Alongar / Inclinar em Horizontal e Vertical digite 200, dê Ok.

 

 Olhe o resultado:

 

 4º Passo: Pegue a imagem ampliada e comece a fazer as linhas pretas, evite deixar muitas linhas retas e pontas com formas quadradas: 

 

 Olhe o resultado:

 

 5º Passo: Para tirar o cinza, selecione a borracha (para aumentá-la Ctrl + +) selecione a cor cinza, na primeira opção de cor, e a cor branca na segunda, em seguida com o botão direito do mouse pressionado, passe por toda a imagem. Olhe o resultado:

 

 6º Passo: Agora tem um grosser quase pronto, pinte o seu grosser com as cores do seu Habbo imagem. 

 

 7º Passo: Para fazer as sombras em um grosser você poder utilizar 2 tipos de sombras (ou mais),  o pontilhado ou a sombra simples: 

 Você também pode utilizar as duas sombras em um grosser.

 

  Pontilhado: Na sombra pontilhado (Xadrez)  você faz pontos de 1 pixel, com um pixel de distancia, como na imagem já mostrada (1ª).

  Sombras Simples (Degradê): são sombras com camadas simples, que você usa da cor mais escura pra a mais clara (2ª).

Você também pode fazer as duas juntas variando nas formas com que aplica as sombras. Olhe o resultado na nossa imagem:

 

Para facilitar o uso das sombras você pode fazer as paletas de cores, com os tons de cores que serão utilizadas no grosser. Olhe mais exemplos de grossers:

 Pontilhado:

 


 Sombras simples:

 

Grosser Francês

Agora é a vez de um grosser diferenciado, o grosser francês, como o abaixo:


Segundo algumas pessoas esses grossers francês foram inventado pelos franceses, e se espalhou pelo Habbo BR/PT, porém ao procurar sobre não foi encontrado um área de pixel entre os fã site do Habbo Fr. 

 1º Passo: Pegue o Habbo imagem e repita o 1º 2º e 3º passo do habbo grosser normal explicado pouco antes nesse tutorial.

 2º Passo: A linha em quase toda a área deve ser feita um pouco arredondada, (ou seja, não fazê-las totalmente retas) , em seguida pinte-as, e faça as sombras conforme seu gosto.

 

 Olhe esses grossers francês como exemplo, e tente fazer as suas:

 

Grosser 4x4, 6x6, 8x8...

Esses tipos de grosses poucos fazem por isso é quase uma escassez achá-los. Os grossers 4x4, 6x6, 8x8... É o grossers do próprio grosser. 

 1º Passo: Pegue seu habbo imagem e repita o processo do 1º, 2º, 3º, e 4º passo do habbo grosser normal explicado pouco antes nesse tutorial.

 2º Passo: Comece a fazer o grosser do próprio grosser, ou seja faça um 2x2, depois faça um 4x4 do 2x2, e siga em diante, sempre em números pares. Bom pra você não se atrapalhar sempre que for preencher o Horizontal / Vertical sempre colocar 200, SEMPRE!!


 

 3º Passo: Você agora irá fazer as sombras, use as explicações já ditas para finalizá-las.

Olhe mais exemplos. Devido a escassez, não foram encontrados muitas. 

  

 

 4ª Passo: Além da tradicional sombra que todos sabem e fazem, existe um novo efeito de sombras, que da um tom suave e sossegado. Como está sombra nesse cabelo: 


 4.1: Use o cabelo como cobaia para facilitar. Pegue seu grosser, faça tudo certinho, na hora da sombra, faça sombras simples, não faça pontilhadas.

 

 4.2: Abra o PhotoFiltre, de um zoom para facilitar, com a ferramenta “Magic wand tool” , clique na área onde a sombra irá se prolongar: 

 

 4.3: Em seguida selecione o “Blur tool”  e passe na imagem de dentro para fora, para onde a sombra irá se prolongar, olhe o resultado:

 

 5° Passo: Esse efeito é muito simples, e que agrada muitos usuários, que é a substituição da linha preta, pela cor um pouco mais escura, conforme a cor que ela a contorna. Como essa:

 5.1: Pegue a cor mais escura de cada área, conforme sua cor e substitua todo o preto. Muito simples. Faça um degrade para facilitar. Por fim você pode personalizar os seus grosses, sempre inovando e atraindo o precioso público. Olhe alguns exemplos: 

  


Fique ligadinho nas atividades do PC e atente-se à Pixel Etiqueta antes de postar um trabalho. Até mais!

 

Créditos: Tutorial de grosser normal e sombra suave a Dj.Antonyo reescrito e editado por Jan1995 e Lyud, imagens de exemplo: Dj.Antonyo / Pedro.H:D / Rafaelcarlos14-Negociation / -Kukier / XXfofuxaXXxD / Venny999 / Batista-vasco.Ban / Kiki-drops / shino=bom / marcelotsuna / gta-san-

Esse tutorial foi elaborado por Jan1995 e colaboradores, é de propriedade do PIXEL CLUB, Habbid. 
Não é permitida a reprodução em outros lugares sem autorização.


voltar
Nome: