Uma rosa com amor, não com violência.

Responder Criar Tópico Tópicos Recentes
Tópico postado na categoria Outros.
1
Uma rosa com amor, não com violência.
02/08/2015 13:33

Oi, tudo bem? Comigo nem tanto... Nunca fui muito de expressar opiniões criando tópicos, mais cheguei ao ponto de que fazer isso me deixa menos revoltado, então... Hoje eu to aqui pra falar sobre um assunto que todo mundo já ouviu e não cansa de ouvir no mundo de hoje, a agressão a mulheres, a Lei nº 11.340, ou melhor, Lei Maria da Penha.

É inadimicível ver que mesmo após a aplicação dessa lei as coisas continuam piorando, todos os dias eu chego da escola e sento no sofá para ver televisão, e quando está passando o telejornal local aqui da minha cidade muitas das coisas que eu vejo é notícias sobre mortes, assaltos, e principalmente maus tratos com as mulheres. Sério mesmo, eu sei que isso atingi muito mais a quem sofre com isso do que a mim, que simplesmente não sofri consequência nenhuma com isso mais to aqui tentando entender o porque disso sabe?   É impressionante ver como no mundo de hoje a caras covardes a ponto de cometer atos tão intolerantes, e isso não é o bastante, pois o pior é imaginar de que mesmo com tudo isso, mesmo tendo uma lei a ser aplicada para quem sofre com isso, há mulheres que tem medo de se levantar e enfrentar o correto. Eu não discordo delas, sabe porque? Porque eu sei que mesmo que elas tomassem alguma atitude a punição para quem a maltratou não valeria de nada, exatamente nada! Me deparo todos os dias com casos absurdos, por pior que seja, nada é devidamente certo. Os agressores podem ir para o xadrex num dia, mais eles também voltam noutro, porque hoje em dia é assim, se pagou uma fiança é solto e pode (ou não!) ir para a justiça.

Isso ainda não é o bastante, sem contar os atos covardes que são sofridos pelas mulheres, é fundamental citar também que muitas vezes não são somente elas que pagam com tudo, até seus próprios filhos e filhas acabam sofrendo com as brutalidades que o homem vem fazendo com a mulher, e em muitos os casos, esses tais covardes são os próprios esposos das mulheres que basicamente são mantidas como reféns (de um certo modo, ou não).

A Lei Maria da Penha ajudou a melhorar isso?

Do meu ponto de vista mais ou menos, pois por um lado ela serviu de grande lição para aqueles que agrediam fisicamente e mentalmente as mulheres, porém, por outro não, pois mesmo com isso, muitas mulheres tem medo de ir na justiça lutar pelo que lhe é dever. Outra coisa importante é que muitas as vezes, parece até ser piada, mais certas mulheres parecem gostar de levar suas vidas dessa forma, vai entender.

Recaptulando, para ficar mais claro: Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de   Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

POR ISSO, DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, NÃO NÃO E NÃO! [negativo] VAMOS TENTAR AO MENOS POR UM FIM NISSO TUDO NÃO É?! [positivo]

E aí? O que vocês tem a dizer sobre tudo isso? O que vocês acham que poderia ser feito para "ao menos tentarmos" acabar com isso?

Fontes: Meu pensamento e argumeto / http://www.planalto.gov.br
Tudo que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar. *-*

Onde me encontrar

JohnnyJames
RE: Uma rosa com amor, não com violência.
citar 02/08/2015 13:42
Antes de mais nada gostaria de te parabenizar por ganhar o tópico da semana, namoral, tópico muito bom! E se vier nego falando de plágio e etc só tenho algo a dizer: Vai se ferrar seu inútil!

Eu estava vendo uma notícia na qual a mulher sofria porque o marido batia nela todo dia, até que ela foi até a polícia e o marido fugiu! 1 mês depois ele voltou e bateu nela querendo matá-la até que foi ele que acabou morrendo pela população indignada com o que estava vendo, tomara que ele morra e queime no inferno! Eu amei a estrutura do tópico, você não tentou fazer o mesmo para ganhar um projeto e sim para tentar mudar a maneiro de pensar dos leitores, namoral, você mitou JJ!

Se você não ganhar o tópico da semana, mano, a Habbid não sabe valorizar o conteúdo.
Parabéns, continue assim!
1 0

Onde me encontrar

Scrapou
1
Tópico muito antigo para comentar. Crie um novo tópico aqui.

voltar
Nome: