HDConhecendo #4

Responder Criar Tópico Tópicos Recentes
Tópico postado na categoria Projetos.
1 2 3
HDConhecendo #4
14/01/2018 02:48

Gante (Ghent)

Capital da província de Flandres Oriental, Gent nasceu de um assentamento celta na confluência dos rios Lys e Scheldt, na Idade Média. Chegou a ser uma das cidades mais ricas e prósperas do norte da Europa. Hoje é a terceira maior cidade da Bélgica e tem pouco mais de 200 mil habitantes.

É verdade que ela é bem menos visitada do que a vizinha famosa Bruges, mas nem por isso menos charmosa. Repleta de canais espelhados e antigas edificações, seu astral conquista de cara aqueles que por ali se aventuram.
De dia muita gente circula pelas ruas coloridas de Gent repletas de casas com frontões em degraus.

Ao anoitecer, o reflexo das casas nos canais faz qualquer um suspirar.

Anualmente no mês de julho, a cidade abriga o Festival de Ghent (Gentse Feesten, em holandês), com dez dias de duração, recebendo entre 1 milhão e 1,5 milhão de visitantes. Nele ocorrem apresentações teatrais, shows e outros eventos culturais.

Se estiver levando seu cãozinho para conhecer a Bélgica não descuide nem um minuto dele. A multa é alta para quem deixar o "rastro" do totó pelas ruas. Nada mais nada menos do que 60 euros.
Placas fixadas como chão com desenhos "especiais", como se fossem o calçamento das ruas, lembram os esquecidos de que é preciso ajudar a manter as ruas de Gent limpas.

Sint-Veerplein é uma pracinha super simpática que fica localizada em frente ao Gravensteen, o castelo de Ghent. Localizada em uma área privilegiada, à beira do Rio Leie, ela é cercada por lojinhas e opções gastronômicas variadas. Além disso, o Centro de Visitantes de Ghent também fica localizado nesta praça.

O lugar em si tem muito a oferecer, sem falar nos castelos, torres, e catedrais que possuem, onde no tópico não foi possível mostrar, mas pelas fontes deixadas abaixo você pode ver caso surja interesse.

The best way to relax, is to travel!
RE: HDConhecendo #4
citar 14/01/2018 02:48
Última edição:
Eaí, oque acharam de Gante (Ghent)

Fonte 1
Fonte 2

Clique para seguir e poder acompanhar futuros tópicos.

Gent é uma cidade medieval na Bélgica, também conhecida como Gante ou Ghent em alguns idiomas. A cidade oferece uma variedade de lugares interessantes como: dois castelos medievais, muitos museus, conventos, igrejas e prédios históricos.
7 0

The best way to relax, is to travel!
citar 14/01/2018 02:49
LOL EM PLENA MADRUGA
EUROPA SÓ TEM LUGAR TOP
2 0
Con

citar 14/01/2018 02:51
Muito linda, parece mais até aqueles cenários de filmes de cidades medievais!
1 0
citar 14/01/2018 10:04
Acho seus Topicos incriveis adoro o q apresenta imagens boas e destinos de sonho positivo
1 0
Sininhofunny habbohotel habbidbadg
Quero cama desarrumada, quero café e travesseiro, quero seu cheiro, quero seu beijo, quero você, quero eu.

Onde me encontrar

sininhofunny
citar 14/01/2018 10:15
Que lugar lindinho!!! Quero visitar já
1 0
citar 14/01/2018 11:02
É um belíssimo lugar
1 0
citar 14/01/2018 11:36
Bem bonitinha a cidade.
1 0

"I wish it need not have happened in my time," said Frodo.
"So do I, and so do all who live to see such times. But that is not for them to decide. All we have to decide is what to do with the time that is given us." - said Gandalf

Onde me encontrar

Myllies Mandi dearmandii dearmandi whoismandi
citar 14/01/2018 12:35
essas casinhas parecem aquelas casas de doces natalinos, o lugar é muito lindo
no inverno deve ser topssimo
1 0

invejosos dirão que é uma colagem mal feita de pixel

Onde me encontrar

.-Slip-
citar 14/01/2018 12:58
Que cidade linda, quero visitar
1 0

04/07
citar 15/01/2018 02:52
Tópico muito interessante, ótimo projeto. É um lugar lindo, sem sombra de dúvidas e parece o lugar perfeito para uma lua de mel ou uma viagem mais calma, quem sabe um dia né?
1 0

Onde me encontrar

MandaMilke MandaMilke AmandaMilke_s2 mandamilke mandamilke mandamilke
1 2 3
É necessário estar logado para responder a este tópico.
Logue-se ou faça cadastro.

voltar
Nome: