Entenda porque os jogos são tão caros no Brasil

Tópico postado na categoria Versões Anteriores.
1
Entenda porque os jogos são tão caros no Brasil
25/02/2010 19:35
Como muitos devem saber, os impostos no Brasil são extremamente altos. Certos produtos que chegam a custar 299 dólares nos EUA, chegam por menos de 1.600 reais no Brasil.

Muitas pessoas preferem importar produtos, outras preferem pagar "um pouco" mais pelo produto, para ajudar as indústrias. Tisc, tisc. Não são apenas os preços dos consoles e jogos que sofrem por causa dos impostos, e sim dos produtos em geral.

Temos aqui alguns impostos:
Imposto de Importação: 20%
Imposto sobre Produtos Industrializados: 30%
PIS/Cofins: 9,25%
Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: 18 - 25%

Mais os custos de importação. Por causa dos preços elevados, a pirataria no país aumenta cada vez mais, e com isso os preços dos produtos também aumentam. Ou seja, o que já era caro, ficou mais ainda. Eu encontrei um xbox 360 elite original na amazon com dois jogos originais por apenas 300 dólares, convertendo dará 546 reais. Agora adicione os impostos + custos de importação. Chegamos aos incríveis 1.200 ~1.400 reais.

Quem sofre mais ainda são os donos de playstation 3. Como muitos devem saber, o PS3 não aceita jogos piratas, porque o mesmo ainda não foi desbloqueado. Você precisará pagar 1.500 bagatelas + cabo HDMI(os atuais não vem com cabo hdmi) + 150 ~ 200 reais em CADA jogo.

Isso tudo faz com que a pirataria aumente, e os PC Gamers também sofrem com os preços elevados. O PC é a plataforma mais potente, era, antes de o poderoso Zeebo ser lançado. -n O zeebo é tão poderoso, que nem o PC do Chuck Norris é capaz de emular os jogos.

Brincadeiras a parte, continuaremos com o assunto. As desenvolvedoras estão deixando de acreditar no PC, e muitos jogos que antes eram exclusivos para PC(Exemplo crysis), estão virando multiplataforma. Isso tudo por causa dos preços abusivos dos impostos no Brasil. Já basta gastar uma nota preta num PC Top, que custa 2x ou até 6x mais que um console, temos que pagar 150 reais nos jogos?

Fugindo dos games, partiremos para os eletrodomésticos:
TV Lcd Samsung 40´´ Full Hd Ln40a550 nos EUA - 1.400 reais
TV Lcd Samsung 40´´ Full Hd Ln40a550 no BRA - 2.700 reais

Leitor BluRay Samsung BD-P1600 nos EUA - 273 reais
Leitor BluRay Samsung BD-P1600 no BRA - 1.400 reais

Se eu fosse comparar todos os produtos, levaria anos...
Os impostos já foram mais caros, só agora que o Brasil começou a dar um jeito, mesmo assim, está impossível. Depois eles ficam reclamando da pirataria.

O assunto era jogos, mas é sempre bom discutir sobre esses assuntos. Espero que tenham gostando, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre os impostos no Brasil.
http://www.kanzenanimes.net/imagem.php?img=anime_510.jpg&tipo=1&s=1
Em homenagem ao Dia das Crianças - Ah! Megami-Sama

Tirinha Diária, diversão todo dia!
RE: Entenda porque os jogos são tão caros no Brasil
citar 25/02/2010 19:36
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, li tudo
0 0
citar 25/02/2010 19:41
Vermicida: hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, li tudo
Se não leu, não comente. Este tópico não foi feito para tu fazeres comentários inúteis apenas para aumentar tuas mensagens.
0 0

citar 25/02/2010 19:42
nem li tem no google :x
0 0
citar 25/02/2010 19:45
pii221: nem li tem no google :x
Tem, mas esse eu fiz. Aff, vocês são desinformados demais! Não sabem os seus direitos, não sabem o que acontece no país e muito menos no mundo a fora. É por isso que o Brasil não evolui. Que decepção.
0 0

citar 25/02/2010 20:02
Muito interessante meus parabéns alguém deve mostrar a nós coisas além do Habbo como bugs e promoções Muito bom mesmo

Nada a ver: oi Lk :> vou te re adc foi hack e apagaram meus amigos bj :D
0 0
Campanha: Gabi-0880 e EdwardCullen! juntos ♥
citar 25/02/2010 20:10
Verdade mesmo, só tenho nintendo wii, play 2 e nintendo DSi, mas só jogo os jogos no pc, mesmo por que os jogos originais estão caros, então só no emulador, Muito interessante :D
citar 25/02/2010 20:11
lk-cat2: pii221: nem li tem no google :x
Tem, mas esse eu fiz. Aff, vocês são desinformados demais! Não sabem os seus direitos, não sabem o que acontece no país e muito menos no mundo a fora. É por isso que o Brasil não evolui. Que decepção.
Gostei tem razão.:D
0 0
citar 25/02/2010 20:14
Tenho ps2 e XBOX 360 , nunca que eu compraria o Ps3 pra ficar pagando jogo original ? então eu saio lucrando ù_ú . -n
0 0
Bem-aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,
Nem se detém no caminho dos pecadores,
Nem se assenta na roda dos escarnecedores.
(Salmo 1.1)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Meus videos :
Habbinhas mandando ver! HUMOR :P
HUMOR - Olha só como se tira o nó :P

# Meus tópicos
{Mensagem Importante}
citar 25/02/2010 20:20
eu sabia q tinha impostos mas nao sabia q era tanto assim ;o
0 0
citar 25/02/2010 20:27
O ruim do Xbox 360 é que a Microsoft permitiu a pirataria, mas apenas para popularizar o console, porque senão seria um fracasso que nem o Xbox. Depois que vendeu várias unidades, ela baniu todos que tinham console desbloqueado e jogavam na LIVE. Ou seja, se você entrar na LIVE com console destravado, você será banido. Pode jogar um game original, mas se for desbloqueado será banido na mesma. O PS3 está prestes a ser desbloqueado, e creio eu, que caso isso aconteça, ele passará o xbox 360 nas vendas. Além de ter muitos jogos bons, e exclusivos ótimos como uncharted 2, god of war 1, 2 e 3, gran turismo, kill zone, etc. Além de ter leitor bluray.
0 0

1
É necessário estar logado para responder a este tópico.
Logue-se ou faça cadastro.

voltar
Nome: