Crônica de ano novo

Responder Criar Tópico Tópicos Recentes
Tópico postado na categoria Outros.
1 2
Crônica de ano novo
07/01/2018 23:47

" ...Muitos anos atrás, disseram para um menino que no dia 31 de dezembro, à meia-noite em ponto, se ele olhasse o céu com vontade, veria um velhinho, encarquilhado, triste, em farrapos, indo embora para sempre. E, em seu lugar, apareceria um bebê gorducho e risonho, trazendo todas as promessas de uma vida nova.
O menino acredita até hoje nesta visão, fica olhando a noite que avança sobre o mundo. Nunca viu o velho indo embora nem o bebê chegando. "Por que inventam essas histórias?", pergunta sempre a si mesmo.
Reparava que nas ruas, em todas as casas, havia luzes, soltavam fogos, todos comemoravam o ano novo que se abria para cada um. O menino desistia de ficar triste, mas sempre descobre que o ano novo não está lá em cima, no espaço da noite, mas dentro dele mesmo.
Teria agora um novo ano para realizar seus sonhos, dia após dia, ele faria renascer a confiança em suas pequenas vitórias, provando a alegria de quase nada, de tentar merecer um futuro. De certo modo, o menino se sentia o próprio ano novo que chegava, com a mensagem de uma certeza que ele ainda não sabia o nome, mas tinha o gosto e a força da esperança..."

- CARLOS HEITOR CONY
Crônica completa: aqui
Reportagem relacionada à imagem: aqui

Onde me encontrar

MandaMilke MandaMilke AmandaMilke_s2 mandamilke mandamilke mandamilke
RE: Crônica de ano novo
citar 07/01/2018 23:49
É uma bela crônica, acho que já tinha lido algo sobre...
1 0

Life is a collection of moments.

Onde me encontrar

.:mih:. yasmih_ yastigre mimihtigre
citar 07/01/2018 23:49
Muito bonito! E essa foto é maravilhosa.
1 0
citar 07/01/2018 23:50
Quando a crônica virar filme eu assisto.
eh noix
0 7
citar 07/01/2018 23:54
O pior e que tem gente que passa a vida inteira olhando pro céu . Amei esse texto , ainda não tinha lido . caopatinha
1 0

Onde me encontrar

Helenna.Leninha
citar 07/01/2018 23:56
Eu vi que passou no programa Fantástico agora pouco, muito linda a crônica e a foto
3 0

04/07
citar 08/01/2018 00:22
muito bom a cronica, faz a gente repensar sobre o que a gente pode fazer nesse ano
1 0

Eu olhando as tretas do fórum

10/06
citar 08/01/2018 01:26
Belíssima crônica e imagem.
1 0
habbohotel Slated
citar 08/01/2018 03:45
Que crônica linda, amei a foto também.
1 0

Onde me encontrar

Igginhoo AbsenceH DR4K3NY AbsenceH AbsenceH
citar 08/01/2018 04:47
Que bela crônica manda
1 0

xx

Onde me encontrar

Esnobou reiz1nho esnobouhd
citar 08/01/2018 07:36
Uau! Que profundo.. Eu também percebo algo além: As pessoas tem fé apenas na virada, quando chega o ano seguinte, parecem ignorar toda magia para que se repita no final desse ano a mesma coisa clichê: A emoção de uma data onde se acredita que irá formatar vossas vidas. Esquecem-se do ano TODO, pois só pensam no ano NOVO, que acaba sendo tão velho quanto o outro. Assim, cria-se uma lenda, uma falsa ilusão, apenas mais uma data comemorativa fugaz e não uma vida cheia de atitudes positivas e realmente novas. O amanhã não se limita a você comprar uma roupa da cor branca por acreditar que isso vai te trazer paz, nem mesmo soltar fogos para que os nossos olhos brilhem de alegria na esperança da fantasia de um ano melhor.. O amanhã é você que faz. Não está na data, nas pessoas ou nas vestimentas: ESTÁ NO CORAÇÃO E NO ESPÍRITO!

3 0
Se a sua estrela não brilha, não queira apagar a minha.

1 2
Tópico muito antigo para comentar. Crie um novo tópico aqui.

voltar
Nome: